segunda-feira, 23 de março de 2015

SÃO JOSÉ


No passado dia 19 de Março a Igreja celebrou a Solenidade de São José, Pai adoptivo de Jesus. José era carpinteiro e estava comprometido com a jovem Maria, Mãe de Jesus. A festa de "São José Operário", que não é senão que o mesmo Santo, celebra-se no dia 1 de Maio, em homenagem a todos os trabalhadores.
Saiba mais sobre este Santo: http://bit.ly/1H5oVtd

CONVENTO DE SÃO BERNARDINO

No passado dia 08 de Março suplemento "Pedras Vivas" do Jornal de Notícias da Madeira, contemplou a interessante história do recém restaurado Convento de São Bernardino. 
Para uma melhor leitura poderá aceder a: 
http://bit.ly/1E5xxMH (pág. 30)

"STABAT MATER"

No dia de ontem, finalizada a procissão do Encontro, na Paróquia de São Martinho, ouviu-se o "Stabat Mater", cântico tradicional da Quaresma, entoado por Vanessa Câmara no momento do encontro do andor de Nossa Senhora com o do seu Filho.

segunda-feira, 2 de março de 2015

CAPELA DE SÃO PEDRO | PORTO SANTO

Localizada no Campo de Baixo, abaixo do Pico Ana Ferreira, a sua construção é tão remota que se perdeu no tempo, ninguém sabe exactamente o ano da sua edificação. Capela maneirista e barroca construída no século XVII. No interior, destaque para o retábulo-mor tardo-barroco em talha dourada e para a cobertura da capela-mor em falsa abóbada de madeira com pinturas decorativas. A Festividade do seu Orago, São Pedro, é festejada no dia 29 de Junho.
Fonte:http://bit.ly/1FD2PKa
Aberta para visita um pouco antes ou depois da Eucaristia. 5ª | 18H30
Direitos Autorais: Luís Fernandes | LMFdesign | https://www.facebook.com/LFXDesign


A RENOVADA CAPELA DE NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO

No passado dia 28 de Fevereiro, após algumas semanas encerrada para obras, a renovada Capela de Nossa Senhora da Assunção, na Choupana, voltou a abrir porta aos fiéis. Entre as novidades conta a abertura de uma porta central, onde anteriormente apenas existia duas laterais, substituição de todo o pavimento em madeira, inclusive o do altar-mor, já muito degradado pelas infiltrações existentes, substituição e manutenção de uma parte do telhado, entre outras. Sem dúvida algo já há muito ansiado por todos os paroquianos e não só, os quais mostravam a sua cara de contentamento ao ver a sua capela com melhores condições.