terça-feira, 28 de outubro de 2014

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA PENHA DE FRANÇA

"A Capela de Penha de França foi fundada por António Dantas em 1622 e construída numa "penha" ou pico, junto ao mar. Transformou-se logo num famoso santuário que as pessoas vinham em peregrinação de todas as partes da ilha, e em 1721 a capela foi restaurada e ampliada. Quando a Diocese do Funchal tomou posse esta foi utilizada pelos bispos como uma casa de campo ou residência de verão durante muitos anos. Nesse meio tempo, os franciscanos tinham vindo a Madeira para exercer funções apostólicas. No entanto, foi somente em 1935, no domingo de Páscoa, que fundou a Residência Franciscana de Nossa Senhora da Penha de França, a pedido de Sua Senhoria, o bispo D. António Ribeiro.

A Missa em Inglês é uma tradição que remonta a 1966, quando o Padre Rafael Andrade, tendo acabado de voltar da sua primeira visita à Inglaterra, cumpriu o pedido do Bispo para iniciar uma celebração em Inglês."
Fonte: http://www.joyfulgiftatpenha.blogspot.pt/

Esta Capela é um dos poucos locais senão o único, onde a Igreja Católica celebra Eucaristia em Inglês na nossa Ilha, aos Domingos às 10H seguindo-se geralmente de um pequeno convívio com chá nos jardins.

Fique a conhecer a lenda de Nossa Senhora da Penha de França: http://bit.ly/1wzgL4H

Aberta para visitas um pouco antes ou depois da Eucaristia
Sábado - 18H30 | Domingo 10H00 (Inglês) - 11H30
 (Português)

Sem comentários:

Enviar um comentário