sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

IGREJA DO ROCHÃO

"Foi elevada a paróquia em 1961, por decreto do então Bispo Diocesano D. David de Sousa, tendo como orágo Nossa Senhora do Carmo, para permitir aos fiéis um mais fácil e rápido acesso à Igreja e melhor participação na vida da comunidade.
Logo nessa altura começou-se a pensar na necessidade de se construir um templo que fosse digno para acolher os fiéis no seu louvor a Deus.
Não havendo nessa altura possibilidade financeira para tal construção, a sede paroquial ficou a funcionar provisoriamente na antiga igreja paroquial da Camacha, sem que o povo deixasse de sonhar com a sua própria igreja.
Tal desejo começou a ser concretizado com o empenho do Sr. Padre Martinho, juntamente com o povo de dois sítios da Freguesia da Camacha: Rochão (de Cima e do Meio) e Ribeiro Serrão (de Cima). Depois de se ter começado as obras, elas acabaram por parar durante algum tempo, recomeçando no ano de 1985.
Finalmente a 17 de Agosto de 1995, foi benzida a nova igreja pelo Bispo D. Teodoro de Faria e o então Pároco, Pe. João Ferreira, que é quem prossegue com as restantes construções. Ao longo da história da construção da igreja, estiveram envolvidos os Párocos: Pe. Martinho, Cónego Franco e o já mencionado Pe. João Ferreira."

Fonte: http://www.paroquiadorochao.com/

No que toca à sua localização é a Igreja que se encontra a maior altitude de todas as existentes na Ilha.
Recentemente foram efectuadas algumas obras de requalificação que serão logo que possível adiccionadas a este album.
Aberta para visita um pouco antes ou depois da Eucaristia.
Domingo e 2ª | 09H30 3ª | 18H30
Link directo para o álbum: http://bit.ly/1Ct0dQe

Sem comentários:

Enviar um comentário