quinta-feira, 11 de setembro de 2014

"À DESCOBERTA DA HISTÓRIA DA DIOCESE GLOBAL"

A Associação Académica da UMa editou um livro intitulado: "À descoberta da história da Diocese Global", direcionado para os mais jovens, mas que também os adultos irão gostar de desfrutar. Com texto de Luísa Antunes Paolinelli e ilustrações de Pascalqb.

SINOPSE:

Eis uma história da Diocese do Funchal para jovens, mas que os grandes também podem ler, escrita como um pequeno conto. Factos, personagens, monumentos, casos e episódios do Funchal emergem ao longo da conversa viva e alegre da Tia Cristina e das sobrinhas a ponto de criar uma imagem nova e surpreendente da cidade... Desenha-se, assim, o perfil de um pequeno arquipélago que teve um papel fundamental na grande história internacional.
Tendo como base o texto historiográfico de Cristina Trindade e Gabriel Pita, estudiosos que são também os responsáveis pela supervisão científica, Luísa Antunes Paolinelli construiu uma história da História dos eventos com o propósito de cativar os pequenos-grandes leitores e dar-lhes a conhecer a história da Diocese no ano em que se celebram os seus 500 Anos. Pascalqb deu-lhe vida através das imagens, sugerindo outros, novos sentidos. O volume contém, igualmente, da autoria de Filipa Sousa e Fábia Gomes, uma entusiasmante atividade lúdico-didática que convida quem lê a caminhar pelas ruas da cidade do Funchal à descoberta das suas múltiplas ligações com a história da Diocese e com a cultura da Madeira.
Saiba mais no catálogo da UMa: http://bit.ly/1lY62jc (pág. 15-16)


Sem comentários:

Enviar um comentário